produtividade como produzir mais na metade do tempo

Como melhorar a produtividade e começar a produzir mais na metade do tempo é o que vamos falar nesse artigo.

Quem nunca chegou no final do dia com aquela sensação de ter dado um duro danado mas não ter feito nada que realmente trouxesse resultados?

Eu já passei muito por isso no começo da minha jornada.

Lembro que trabalhava duro 16 horas por dia e quando chegava no final do dia percebia que só tinha me enrolado e não tinha feito nada do que realmente precisava fazer para gerar resultados.

Eu ficava só me enrolando, fazendo pequenas coisas aqui e ali, mas nada daquilo realmente iria gerar lucro real para o meu negócio.

Depois de muito tempo eu descobri uma forma de turbinar minha produtividade, gerando muito mais resultado com a metade do esforço de antes.

É exatamente esse caminho que vou compartilhar com você hoje.

Passos Simples Para Melhorar a Produtividade

passos para melhorar a produtividade

Depois de descobrir esses passos você vai ver que com um único esforço vai conseguir produzir muito mais com muito, mas muito menos esforço.

Uma coisa muito importante para turbinar a sua produtividade é descobrir qual esforço que você pode fazer uma única vez, que pode ser usado para gerar resultados de diversas formas diferentes.

Uma das conclusões que cheguei, depois de muitos testes, é que vídeos é algo que produzimos uma única fez e que pode ser multiplicado em diversos outros formatos.

Você já vai entender melhor onde estou querendo chegar…

Mas antes de chegar nessa questão dos vídeos, deixa eu te passar alguns passos para ficar melhor de você entender e conectar todos esses pontos:

Passo #1 – Entre na Mente do Seu Público

Entre na mente do seu público

Para que essa engrenagem venha funcionar, é muito importante que você conheça a fundo teu público.

Não adianta nada produzir conteúdo aleatoriamente, sem saber o que o seu público realmente precisa.

A melhor forma de entender o público é analisando comentários de blogs, vídeos, redes sociais e também perguntando para sua audiência.

Com base nisso, você começa a montar uma pauta de conteúdos, que nada mais é do que uma lista de conteúdos (vídeos, artigos, ebooks, tec…) que você vai tendo ideias para produzir ao longo dos tempos.

Passo #2 – Analise o Mercado

Analise o Mercado

Depois de entender seu público, você pode ir para ferramentas como o ubersuggest, onde digita a palavra da forma que acredita que seu público usa para fazer uma pesquisa no google sobre seu nicho.

A ferramenta vai te dar diversos insights sobre as palavras mais buscadas e seus respectivos volumes médios de buscas mensais.

Você pode analisar o volume de busca de cada uma das sugestões de palavras-chave e entender qual é a fatia do mercado que pode abraçar.

E assim você vai montando uma pauta de conteúdos, que nada mais é do que uma lista de palavras-chaves que podem ser usadas para produzir conteúdo com objetivo de atrair a atenção das pessoas que estão buscando sobre isso pela internet.

Essa tática vai te fazer não sofrer com falta de ideias quando se senta em frente ao computador e pensa… “O que eu vou produzir hoje?”

Você vai ter uma pauta já pronta e vai escolher qual daqueles assuntos vai publicar e trabalhar em cima deles, simples assim.

Agora, presta atenção numa coisa muito importante:

Produza conteúdo que realmente tenha missão de ajudar o teu público, não tenha medo de entregar o ouro, pois quanto mais valor você entrega, mais conexão e engajamento você gera.

Tenha também um objetivo claro dentro do seu conteúdo para que ele não seja mais um conteúdo grátis espalhado pela Internet.

O objetivo pode ser conseguir uma curtida, compartilhamento, comentário, inscrito na lista ou venda.

Resumindo, produza um conteúdo que gere valor para as pessoas, mas também gere conversões para o seu negócio, esse é o melhor dos mundos.

Tendo em mente de que o principal ativo de qualquer negócio é uma lista de contatos, coloque 80% das suas energias em geração de leads e 20% nos demais objetivos mencionados aqui acima.

Outro ponto muito importante de um negócio é a criação de uma automação de vendas, ou seja, crie uma estrutura que continue vendendo mesmo enquanto você dorme, viaja ou curte a família e amigos.

A melhor forma de fazer isso é através do e-mail marketing, mas também consegue fazer em ferramentas como o manychat, que é o robô do facebook.

Quando você captura o contato, consegue automatizar uma série de conteúdos lógicos com a missão de gerar muito valor e também conduzir o lead pelo processo de compra do seu produto ou serviço.

A vantagem da automação no email marketing é que cada pessoa recebe a sequência no seu tempo.

Tudo acontece de forma automática, onde você cria tudo uma única fez e depois essa engrenagem continua funcionando, recebendo novas pessoas e conduzindo pelo processo de compra.

Inclusive eu ensino todo esse processo na prática aqui.

Agora vou falar como o vídeo entra nisso tudo… como o vídeo vai te ajudar a produzir muito mais:

Muito simples, vou te explicar como a gente faz aqui no Conquista Digital, e você pode replicar aí no seu negócio.

Temos uma pauta de conteúdo onde eu escolho um assunto a ser publicado, gravo um vídeo, entrego um conteúdo relevante e faço uma chamada para ação.

Então subimos o vídeo para o youtube, aplicando técnicas de otimização para que seja encontrado em uma busca orgânica no youtube e também no Google.

Sim, vídeos também são encontrados em buscas do Google. Só aí já matamos dois coelhos com uma única cajadada.

Só por isso o vídeo já é muito poderoso, mas não para por aí.

Esse mesmo vídeo vira conteúdo para o instagram, sabe como?

Simples, pegamos esse mesmo vídeo e picotamos ele em pedaços de 1 minuto onde cada pedaço contem uma dica específica.

Colocamos legenda nesse vídeo e usamos para postar no feed do instagram e do facebook.

Também dá pra tirar pedaços maiores para subir para o IGTV do instagram.

É possível adicionar uma chamada ao final desses vídeos orientando as pessoas a ir no youtube consumir o vídeo completo, que está preparado para conversão.

Essa é uma estratégia que a gente vem trabalhando e vem dando muito certo.

Também transformamos esse vídeo em texto e subimos como artigo para o blog.

Perceba que com um único esforço de produzir um vídeo, vai fazer com que você seja encontrado no Youtube, no Google e nas redes sociais e ainda consiga alimentar sua lista de emails, webpush, whatsapp e manychat de novos conteúdos.

Dessa forma se alguém fizer uma busca no Google pode encontrar meu vídeo ou artigo.

Se fizer uma busca no youtube pode encontrar meu vídeo.

Se me segue nas redes sociais vai ter acesso aos meus conteúdos todos os dias.

Se tiver na minha lista vai receber atualizações de novos conteúdos todos os dias.

Assim vou mantendo meu público aquecido para ofertas futuras e também consigo melhorar minha produtividade, entregando muito mais em pouco tempo.

Resumindo, o que você precisa fazer é:

  • Entender o teu público;
  • Criar uma pauta de conteúdo;
  • Gravar um vídeo legal, que entregue um conteúdo relevante;
  • Fazer uma chamada para ação (ter um objetivo claro);
  • Pegar aquele mesmo conteúdo e espalhar aonde o teu público estiver mais concentrado (youtube, google, redes sociais, listas de emails, manychat, whatsapp, etc…

Isso é o que tem me ajudado a turbinar a produtividade dia após dia e tenho certeza que se você passar a aplicar essa técnica, também vai rapidamente perceber os resultados.

Com isso você não precisa se preocupar em:

  • O que gravar para o Youtube;
  • O que vou produzir lá dentro do Artigo;
  • O que divulgar nas Redes Sociais;
  • O que entregar para a lista de emails, manychat, whatsapp;

Você consegue fazer isso com um único esforço, o vai te poupar muito tempo e vai te fazer gerar resultados muito mais rápido.

Outra coisa que a gente utiliza bastante é o Email Marketing, simplesmente porque ele é o meio mais seguro e prático para automatizar processo de vendas.

É possível fazer através do ManyChat? Sim, é possível.

É possível fazer através do WebPush? Sim, é possível…

Mas… o ManyChat pode parar de funcionar amanhã, o WhatsApp e o Web Push podem parar também, mas o Email Marketing vai sempre continuar funcionando.

Então eu consigo manter aquecidas as pessoas que me seguem, consigo gerar valor, consigo fazer oferta com um poder muito maior de conversão.

Agora vai lá e aplique essa estratégia no teu negócio, melhore sua produtividade e veja os resultados crescendo dia após dia.

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