18 Melhores Plugins WordPress (Grátis) Que Não Podem Faltar Em Um Blog

Melhores Plugins WordPress

Plugins são responsáveis por praticamente tudo em um blog, mas quais são os melhores plugins wordpress para o seu negócio?

Bem, cada negócio é um caso diferente e a escolha dos plugins vai depender do que você está buscando no seu projeto.

O importante é se concentrar em instalar somente os plugins necessários, pois o excesso de plugins pode causar lentidão e até conflitos entre si, podendo deixar seu blog/site fora do ar. 

Se está buscando mais interação das pessoas através das redes sociais, então vai precisar de um plugin com essa funcionalidade, se precisa adicionar um banner ou formulário de captura no final de todos os artigos, então vai precisar de um plugin para tal função, e assim por diante.

Aqui no Conquista Digital praticamente tudo que você vê e até o que você não vê é resultado de plugins.

Desde plugins para otimizar conteúdo e imagens, até plugins para compartilhamento em redes sociais como esse que você pode perceber aqui ao lado desse artigo.

É praticamente impossível manter um blog sem a utilização de plugins, mas qual plugin instalar? Essa é a pergunta que todos se fazem quando iniciam um blog. 

Continue aqui nesse artigo, pois vou te mostrar 18 melhores plugins wordpress (gratuitos) que não podem faltar em um blog.

#1 – Recent Posts Widget With Thumbnails

Esse plugin cria um Widget que mostra uma relação de posts mais recentes na barra lateral do blog (sidebar). 

Ele ainda vem companhado de miniaturas, o que torna seus posts recentes quase impossíveis de não serem vistos e clicados.

O Recent Posts Widget With Thumbnails tem a missão de manter o visitante por mais tempo navegando entre os artigos do blog, o que é bom tando para o visitante quanto para indexação do seu conteúdo nos mecanismos de busca como o Google. 

Link para baixar o plugin Recent Posts Widget With Thumbnails

#2 – WordPress Popular Posts

Wordpress Popular Posts

Como o seu nome já diz, o plugin WordPress Popular Posts mostra uma relação de posts mais visitados do blog, deixando visível posts que podem ser de interesse do seu visitante. 

Talvez seja melhor escolher entre mostrar posts mais recentes (Recent Posts Widget With Thumbnails) ou posts mais visitados como esse (não recomendo que use os dois ao mesmo tempo).

Tudo deve ser feito pensando em como o seu visitante vai aproveitar mais o conteúdo do blog e como esse conteúdo fica mais agradável aos olhos do visitante. Faça seus testes e invista no plugin que mais converte.

Link para baixar o plugin WordPress Popular Posts

#3 – Yoast SEO

O Yoast SEO é sem dúvida um dos melhores plugins wordpress para otimização de conteúdo da atualidade.

Ele tem algumas configurações bem complexas e possui várias funcionalidades, mas a principal delas é auxiliar na otimização de conteúdos, mostrando uma espécie checklist do que pode ser melhorado em cada artigo ou página criada.

O Yoast SEO contribui muito na otimização do conteúdo (artigos ou páginas) para os mecanismos de busca.

Com o plugin instalado basicamente você determina a palavra chave a ser trabalhada, escreve o conteúdo, e o plugin vai identificar os pontos que você já conseguiu otimizar e o que falta, aumentando assim suas chances de ser encontrado.

É uma verdadeira mão na roda na hora de otimizar seu blog, por isso está na minha lista dos melhores plugins WordPress 😉  

Veja aqui um artigo que fiz mostrando como instalar o plugin Yoast SEO

#4 – WP Super Cache

O WP Super Cache ajuda no desempenho do blog, reduzindo bastante o tempo de carregamento da página, o que melhora e muito a experiência do usuário já que ninguém gosta de ficar esperando a boa vontade de um blog carregar uma página 🙂

É incompatível com qualquer outro plugin de cache, portanto de for instalar é bom certificar-se de ter removido qualquer outro plugin de cache do seu blog. 

Link para instalar o plugin WP Super Cache

#5 –  Head & Footer Code

Já tentou ativar alguma funcionalidade que pede para adicionar um código específico antes ou depois do </body> ou no header ou no footer das suas páginas?

Xiiii, se não tiver algum conhecimento básico de programação, isso é como falar grego para você não é? Pra mim também. 🙂

Mas o plugin  Head & Footer Code veio para deixar esse trabalho muito mais fácil, pois basta acessar o plugin que já vai ter um campo para adicionar esses códigos como acompanhamento de pixels, o código de analytics, heatmap código, etc.

Link para o plugin Head & Footer Code

#6 –  Shortcode Pro

Esse plugin wordpress simplesmente possui um imenso pacote de shortcodes que permitem facilmente, em poucos cliques, adicionar botões, box de conteúdo, descrição de serviços, tabelas, vídeos responsivos, coluna e muito mais.

Basta instalar e ativar para ter acesso a todos os recursos do plugin que vão facilitar sua vida na hora de tornar seu conteúdo mais otimizado e preparado para conversão.  

Link para baixar o Plugin Shortcode Pro

#7 – WP Insert

Wp Insert

O plugin Wp Insert é um incrível gerenciador de anúncios que também é uma mão na roda na hora de inserir banners ou formulários de captura em todas as páginas e posts de uma só vez. 

Sua grande vantagem é que possui várias opções de locais como:

► Acima dos posts 

► Abaixo dos posts

► No meio do posts

► No lado direito dos posts

►No lado esquerdo dos posts

 É ótimo para promover produtos e serviços ou ainda capturar contatos. 

Link para baixar o plugin Wp Insert

#8 – WP Content Copy Protection

O WP Content Copy Protection protege seu conteúdo contra cópias indevidas, aquele famoso CTRL+C e CTRL+V.

Basta instalar e ativar para impedir que os espertinhos consigam copiar o seu conteúdo usando funcionalidades como:

► Clique com o botão direito do mouse, nas funções arrastar/soltar e salvar imagem

► Cópia através da seleção de texto nas funções arrastar/soltar ou visualização de código fonte.

► Teclas de atalho para cópias como CTRL A , C, X, U, S e P. 

Essas são algumas formas de segurança que esse plugin libera gratuitamente.

A única coisa que percebi e aí já fica a minha dica é:

Se estiver usando o plugin Optimizepress, alguns elementos podem não funcionar corretamente quando o WP Content Copy Protection estiver ativo, nesse caso a solução é desativa-lo enquanto estiver usando o optimizepress. No mais é um excelente plugin. 

Link para baixar o plugin WP Content Copy Protection

#9 – Magic Action Box

Magic Action Box

O plugin Magic Action Box permite adicionar box de captura acima e abaixo dos posts e também cria belas janelas PopUps.

Está aí uma ótima forma de captação de contatos para seu blog.

Link para baixar o plugin Magic Action Box

#10 – Official Markerly Widget

Official Markerly Widget

Esse é um dos plugins wordpress que mais gosto aqui no blog Conquista Digital.

Ele permite que o usuário selecione partes do texto ou imagens, e compartilhe na rede social de sua preferência.

O mesmo ocorre quando passar o mouse na parte superior de qualquer imagem do blog.

Um excelente plugin wordpress para ajudar a propagar seu negócio pela internet. 

Link para baixar o plugin Official Markerly Widget

#11 – Widget Logic

Widget Logic

O Widget Logic permite que você escolha em quais páginas e posts um determinado widget pode ou não aparecer, assim fica fácil trabalhar estratégias avançadas de conversão, mostrando banners ou formulários só em conteúdos que façam sentido. Sacou?

Ideal para quem trabalha com programa de afiliados e quer disponibilizar determinado banner da sidebar somente para aquele post em específico ou simplesmente quer eliminar qualquer banner de um determinado post ou página. 

Link para baixar o plugin Widget Logic

#12 – OnePress Social Locker 

OnePress Social Locker

Definitivamente as redes sociais estão tomando conta da internet, então porque não utiliza-las para propagar seu conteúdo?

O plugin OnePress Social Locker é um dos melhores plugins wordpress gratuitos com a função de disponibilizar determinado conteúdo como E-book ou Vídeos em troca de curtidas nas redes sociais. 

O conteúdo é disponibilizado imediatamente após o leitor curtir sua página em uma rede social. 

É mais uma opção grátis e profissional para ajudar a propagar seu blog através das redes sociais. 

Link para baixar o plugin OnePress Social Loker

#13 – Akismet

Askimet

O Akismet já vem pré instalado e é integrado com o wordpress, bastando se registrar para conseguir a chave de api askimet, o que vai ativar a proteção de comentários spam do seu blog. 

Indispensável para evitar complicações causadas por spammers. 

Link para baixar o plugin Akismet

#14 – Responsive Select Menu 

Responcive Select Menu

O Responsive Select Menu é um plugin que deixa o menu do blog adaptável para aparelhos móveis como smartphones e tablets, garantindo melhor navegabilidade do usuário e conquistando mais pontos na indexação do conteúdo.

A cada dia que passa mais e mais usuários acessam a internet através de dispositivos móveis, e ter o cuidado de melhorar a experiência desses usuários vai garantir com que ele fique por mais tempo navegando pelo conteúdo do blog, possibilitando com que gere a conversão que você determinar. 

Link para baixar o plugin Responsive Select Menu

#15 – Contact Form 7

Contact Form 7

O Contact Form 7 insere um formulário de contato no blog, permitindo com que os visitantes possam se comunicar com você através de mensagens que serão entregues em um e-mail pré determinado por você. 

É uma forma de gerar mais engajamento com o público e manter uma relação de confiança com as pessoas que te seguem. 

Veja o formulário de contatos do Conquista Digital. 

Veja aqui o artigo onde ensino como instalar e configurar o plugin Contact Form 7

#16 – Pretty Link 

Pretty Link Lite

Permite transformar links de afiliados, que são um tanto quanto feios e complicados, em links bonitos e mais confortáveis aos olhos do leitor, tornando seu trabalho muito mais profissional. 

Além disso o Pretty Link permite acompanhar a quantidade de cliques recebidos, possibilitando mensurar os resultados e analisar onde vale mais a pena investir seus esforços. 

 Veja aqui o artigo onde ensino a instalar e utilizar o plugin Pretty Link

#17 -Tiny MCE Advanced

Tiny-MCE-Advanced

Definitivamente o editor de textos nativo do wordpress está longe de ser completo, mas fique tranquilo, pois esse problema tem solução. 

O plugin TinyMCE Advanced adiciona vários botões com funções avançadas em seu editor, como o tipo, tamanho e cor da fonte, inserção de tabelas entre outros. 

É ótimo para otimizar seus conteúdos, deixando muito mais agradável aos olhos do leitor, permitindo com que ele se sinta a vontade para permanecer por mais tempo consumindo o conteúdo do blog. 

Veja aqui como instalar e utilizar o plugin Tiny MCE Advanced em poucos minutos. 

#18 – Squeeze WP 

Página-de-Captura-com-Squeeze-WP

Esse é um dos mais incríveis plugins wordpress para criar página de captura que eu já usei.

Hoje ele é disparado o meu preferido, pela simplicidade, facilidade e rapidez com que permite criar páginas de captura de alta conversão (em menos de 2 minutos é possível criar páginas que realmente convertem). 

Para mim o Squeeze WP é indispensável, e o melhor é que você encontra tanto a versão gratuita que é excelente, quanto a versão premium, que conta hoje com mais de 20 modelos prontos, que vai desde páginas de captura, até páginas de webinar, congressos, vendas, entrega de recompensa, agradecimento e muito mais. 

Veja o artigo + vídeo com o passo a passo de como baixar, instalar e usar o Squeeze WP. Clique aqui!

Conclusão:

Os plugins são capazes de fazer verdadeiros milagres em um blog, possibilitando alavancar negócios online. 

Mas para alcançar mais resultados você vai precisar analisar o seu mercado, para saber como e quais plugins utilizar para obter maiores resultados. 

Esses são os mellhores plugins wordpress, que eu considero indispensáveis para quem tem blogs voltados ao marketing digital: 

  • 1 – Recent Posts Widget With Thumbnails
  • 2 – WordPress Popular Posts
  • 3 – Yoast SEO
  • 4 – WP Super Cache
  • 5 – Head & Footer Code
  • 6 – Shortcode Pro
  • 7 – WP Insert
  • 8 – WP Content Copy Protection
  • 9 – Magic Action box
  • 10 – Official Markerly Widget
  • 11 – Widget Logic
  • 12 – OnePress Social Locker
  • 13 – Askimet
  • 14 – Responsive Select Menu
  • 15 – Contact Form 7
  • 16 – Pretty Link
  • 17 – TinyMCE Advenced
  • 18 – Squeeze WP

O que eu amo no WordPress é que encontramos plugins para praticamente tudo que precisamos em um blog.

Então se tem algo a mais que você está precisando e não está aqui nessa lista que mencionei, basta visitar o wordpress.org e fazer uma pesquisa 🙂

Gostou do artigo? Ele te ajudou? 

Deixe seu comentário aqui abaixo dizendo o que achou e também compartilhe com seu amigos, com certeza eles irão adorar essas dicas 😉

18 Melhores Plugins WordPress (Grátis) Que Não Podem Faltar Em Um Blog
4.67 (93.33%) 9 votes

Descubra em 6 AULAS GRATUITAS Como criar sua PRIMEIRA ESTRUTURA de E-MAIL MARKETING gratuitamente com a E-goi

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: https://conquistadigital.com.br

135 Comentários

  1. Samuel

    Artigo muito bom. Parabens

    • Carla Tressan

      Adorei as dicas, mas qdo eu extraiu o arquivo ele volta em pasta, daí não consigo inserir no wordpress. Como faço?

      • Oi Carla,

        Você não precisa extrair o arquivo, você tem que subir a pasta compactada para o seu wordpress.

        Então basta baixar a pasta zipada para o seu pc e depois subir lá para os plugins do seu WordPress. Se descompactar o arquivo o WordPress não vai deixar você subir ele.

  2. Ola boa tarde Graciela,

    Parabéns mais uma vez pelo seu belo trabalho! Esses plugins são gratuitos ou tem algum custo para instalação e utilização?

    • Olá Adilson,

      Todos 18 plugins mencionados aqui nesse artigo são gratuitos. Isso não quer dizer que plugins pagos não tem o seu valor, mas o fato é que o wordpress tem inúmeros plugins gratuitos e muito eficientes. Como muitas as pessoas que me seguem estão iniciando agora, a intenção é ajudar a faturar na internet investindo o mínimo possível.

      Fico feliz que tenha gostado 😉

  3. Rafael da silva

    Ola Graciela como vai. Este artigo ficou muito bom, fico contente em ver a evolução dos meus colegas de curso, é achei este artigo bem definido, explicativo e de ótima qualidade. Parabéns

    • Opa Rafael!

      Agradeço pelas suas palavras. É bom saber que estamos no caminho certo. Obrigado.

  4. Graciela foi de grande ajuda , para nos iniciantes ,Plugins muito bons..
    Estou testando obrigado..

  5. Eu já coloquei seus artigos como top 10. Fico impressionado com seu profissionalismo e dedicação.
    Esse artigo, relacionando os 18 plugins mais importantes, foi fantástico!
    Parabéns!
    Sucesso nos negócios.

    • Obrigado Adenor.

      Fico muito honrada em saber que o conteúdo do blog está entre os top 10 da sua lista. Esses plugins são realmente incríveis e o objetivo do artigo é mostrar que podemos alcançar grandes resultados com nada ou quase nada de investimento. Continue ligado aqui no blog, estou preparando mais artigos como esse 😉

  6. Olá Graciela,muito legal o post.Na verdade saõ plugins que naõ podem faltar no blog cada plugin tem um trabalho diferente no blog facilitando a vida do blogueiro.Sucesso Graciela….

  7. GRACIELA; VOU USALOS EM MEU BLOG,QUE ESTOU INICIANDO.SÃO EXCELENTE PLUGINS, PARA MIM QUE, SOU ASPIRANTE NO ASSUNTO.
    EXCELENTE POSTAGEM ,ESPERO OUTRAS QUE, POSSAM ESTAR POR VIR..

    • Obrigado Fernando Nery,
      Plugins são mesmo indispensáveis para qualquer blog e vale muito a pena perder algum tempo com eles 😉
      Continue acompanhando sim. Sempre estou postando artigos com dicas bem legais.

  8. Olá Graci, gostaria de saber se os plugins não deixam o wordpress pesado. Gostaria de saber tb se existe um plugin para colocar a miniatura com o texto ao lado como LEIA MAIS

    • Olá Sheilandv,

      A verdade é que plugins são sim indispensáveis, mas alguns deles podem aumentar o tempo de carregamento das páginas. Para evitar isso, utilize somente os plugins necessários e acompanhe o funcionamento deles com o plugin “P3 (Plugin Performance Profiler)”
      Em relação a colocar imagens com miniatura e resumo de textos com botão “leia mais”, isso depende do tema do seu blog (geralmente essas funcionalidades já vem com o tema), mas também existem plugins para isso – O Post Teaser que insere o link “leia mais” e em relação a imagem tem o plugin “Auto Post Thumbnail”, mas o melhor é utilizar um tema que já tenha essas funcionalidades 🙂

  9. vivaldo pereira

    Olá,Graciela Barbieri,olha muito bom o artigo, como sou iniciante esse tipo de artigo nos ajuda muito mesmo.
    Mas vi você comentar sobre tema logo acima,estou com tema free ,qual nome desse tema que você disse que tem essas funcionalidades.
    Obrigado Até breve.

    • Olá Vivaldo Pereira!

      Que bom que o artigo te ajudou 🙂

      Em relação ao tema, o que sempre digo é que é bom escolher um tema que seja responsivo para poder ser visto por smartphones e tablets. Muitos temas grátis tem essa funcionalidade, vasta ver na descrição de cada um se é “responsive” ou não. Aqui nesse blog eu utilizo o tema “admired” que é grátis e tem muitas funcionalidades bem legais, além se ser responsivo. Espero ter ajudado. Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  10. Coloquei em meu blog o Plugin OnePress Social Locker, quando se clica libera o conteúdo, mais não é compartilhado na rede social , onde está o erro? fico grato por sua ajuda, ótimo conteudo, Parabéns!

    • Oi Robson Araújo!

      Você tem que estar logado na rede social que escolheu compartilhar e deve utilizar o shortcode [sociallocker] seu conteúdo a ser bloqueado [/ sociallocker]. Se mesmo assim não funcionar, há possibilidade de ser uma incompatibilidade de plugins. Nesse caso pode considerar não utilizar o plugin ou desativar um a um dos demais para ver qual está gerando a incompatibilidade e ver a possibilidade de desativa-lo ou substitui-lo.

  11. José Ferreira

    Olá Graciela,
    Já faz um tempo que eu tinha lido este seu artigo. Gostei muito e agora estou voltando a ele porque estou criando meu próprio Blog, e vou precisar muito desses Plugins.
    Parabéns pelo seu lindo Blog, pelo seu belo trabalho, pelo que você apresenta aqui, um conteúdo de alta qualidade. E não falo só deste artigo, mas do Blog como um todo. Você é Ouro, Garota.
    Parabéns!

    • Valeu José Ferreira!

      Para mim é uma honra saber que o conteúdo do Conquista Digital está te ajudando a iniciar de verdade no Marketing Digital. Espero em breve ver o seu blog no ar 😉

  12. Marcos Cordeiro

    Fiz uma “compra” de plugins gratuitos nos seu site literalmente você disponibiliza os plugins que precisam estar em qualquer site de qualquer nicho. Seu trabalho é muito eficiente e bonito.
    Parabéns.

    • Oi Marcos Cordeiro!

      Selecionei os melhores plugins que eu mesmo utilizo aqui no Conquista Digital. Fico feliz que tenha gostado 🙂

  13. Graci quando instalei o Tiny MCE Advanced não ficou conforme a imagem, e não tem a ferramenta para mudar a fonte. Pode ser meu Tema?

  14. Cláudio Guerhardt

    continuo batendo na mesma tecla Graciela, o WordPress é bem complicado até porque é todo em inglês e para leigos é complicadíssimo, gostaria que vc fosse imparcial quanto ao seu gosto pelo wordpress, precisamos de outras opções, por favor, abraços!

    • Olá cláudio Guerhardt,

      Que bom ver você por aqui novamente 🙂

      Eu não conheço outra plataforma tão eficiente quando o wordpress, por isso não posso indicar outra plataforma. Mas fica tranquilo porque você pode traduzir o wordpress em poucos minutos e já ter um blog bem fácil de utilizar. Aguarde em breve o lançamento do meu curso gratuito e vai ver do que estou falando 🙂

  15. Isaac

    Oi Graciela,

    Passei só para agradecer a postagem. Foi de alto valor para mim… muito obrigado Mesmo!

    Forte abraço e muito $ucesso!

    Isaac

  16. Diogo Resende Araújo

    Muito bom, você esqueceu de mencionar mais 7 plugins importantes: o Backup wordpress, o Google xml sitemaps, o Login lock down, o Wordfense Security, o Shareholic, o Ultimate nofollow e o Wp smush.it
    A importância do 1° plugin é programar para todo dia você receber um Backup do seu wordpress no seu e-mail porque se o seu site for hackeado você perde os arquivos do banco de dados e aí você precisa de importar o arquivo de backup para recuperar tudo.
    O 2° plugin cria um site map do seu site e facilita para o Google o processo de indexação do conteúdo do seu blog.
    O 3° e o 4° plugin aumentam a segurança do seu site dificultando a entrada de hackers.
    O 5° plugin é o mais completo para ativar o compartilhamento de posts.
    O 6° plugin insere automaticamente nofollow nos comentários e te permite inserir manualmente rel=”nofollow” nos links externos dos posts do seu site porque o Google não gosta de links de afiliados e tende a punir blogs desse tipo. Essa é a importância de inserir rel=”nofollow” nos links de afiliado e manualmente na tag dos banners de afiliado.
    O 7° e último plugin te permite reduzir o peso das imagens do seu site para agilizar o tempo de carregamento da página, deixando o blog mais leve.

    • Oi Diogo Resende Araújo,

      Com certeza os plugins que você mencionou também são muito importantes. Obrigado por acrescentar 🙂

  17. Edward

    Olá Graciela, estou começando na blogosfera e ainda não conhecia alguns destes plugins, gostei muito do artigo, e da sua atitude em querer ajudar as pessoas, é assim que se constroi o sucesso.
    parabéns pelo blog
    e obrigado

    Sucesso

    • Poxa, que bom que pude ajudar Edward 🙂

      Continue acompanhando o Conquista Digital, sempre posto as melhores dicas do Marketing Digital por aqui 😉

  18. Ananias

    Olá, muito bom o artigo, mas eu achei o seu site procurando sobre o plugin que coloca a captura de e-mail no top do site, igual esse seu formulário com fundo verde e botão vermelho, poderia me dizer qual é esse plugin? Desde já agradeço.

    Ananias Paiva

    • Oi Marcélio Soares,

      É muito bom ter você por aqui. Fico realmente muito feliz em saber que o artigo te ajudou 🙂
      Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

    • Show de bola Ponto das Piscinas 🙂

      É muito bom saber que as dicas estão te ajudando 😉 Seja sempre muito bem vindo por aqui.

  19. Allan Silva

    Olá Graciela tudo bem?

    São muito legais as opções que você passou acima, eu não conhecia o Magic Action Box.

    Abraço…

  20. Daniel

    Para um artigo deste esta na primeira pagina do google é porque o conteúdo é de primeira, parabéns… E obrigado pelas as dicas…

  21. Thyago França

    Muito bom Graciela, são ótimos plugins de fato

    • Oi Eduardo,

      Então, depois que o artigo posicionou no Google é que fui ver. Ficou parecido mesmo e até fiquei feliz porque gosto muito do trabalho do Henrique, o cara é fera em produção de conteúdo.

      E nesse caso, os melhores plugins são esses mesmo, então acho que foi por isso que ficou parecido também 🙂

      Fico feliz que tenha gostado. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉

  22. Estou iniciando um blog e achei bastante útil a dicas dos plugins!!! Muito Obrigado!

  23. francisco

    Nossa muito bom o seu artigo! Tem algum tutorial de como usar o Shortcodes Pro? É possivel criar formularios de captura bem estilosos com ele?

    • Obrigada Francisco.

      Eu não tenho um tutorial do Shortcodes, mas acredito que pode encontrar muita coisa no youtube e no google a respeito. De qualquer forma o seu pedido está anotado na lista dos meus próximos tutoriais. 😉

  24. Luiz Valério

    Um excelente artigo. Oferece digas muito úteis para que possamos melhorar ainda mais o nosso blog e atingirmos o sucesso esperado na Web.
    A clareza do texto foi o que mais chamou a minha atenção. Bastante didático e explicativo.

    • Obrigada Luiz Valério 🙂

      É muito bom saber que estou conseguindo atingir meu principal objetivo que é ajudar pessoas a alavancar seus resultados na internet através das dica e recomendações do blog.

  25. flavio

    Oi Gabriela qual é esse plugin que vc usa das redes sociais dentro dos posts ao lado que fica flutuando?

    • Oi Flavio,

      Existem vários plugins que fazem essa função, mas eu uso o Social Fblog e gosto muito dele.

  26. flavio

    Coloquei no meu blog é muito bom ,como vc colocou ele do lado direito dos post ?

    • Oi Flávio,

      Realmente o plugin é muito bom. Para colocar do lado direito você pode ir na aba “Configurações” e alterar o campo “Alinhamento horizontal”. No meu caso coloquei 750, mas aí você vai testando para ver como fica melhor para você. 😉

  27. Rafael

    Olá Graciela, tudo bem?

    Achei o site através de SEO, pesquisando as palavras-chave plugin wordpress captura header, mas não encontrei isso no seu artigo, e estava prometendo isso. Um tema (épico, centive, o do jair, etc…) eu conheço. Mas um plugin qual faz essa função?

    Obrigado.

    • Oi Rafael,

      fico feliz em saber que me encontrou através de uma busca na internet. Realmente os temas que você citou são excelentes para o que você quer, pois são temas otimizados justamente para conversão. No meu caso, eu uso o conversion WP do Jair Rebello. Mas existem alternativas como plugins gratuitos que também criam captura de contatos no header. Não fica tão ajustado com o layout do blog, mas você pode usar a criatividade que também vai funcionar. Veja esse vídeo aqui: https://conquistadigital.com.br/lista-de-emails-estrategia/

  28. Graciela, muito bom!! Aprendi a fazer paginas de captura com um outro vídeo seu, gostaria de saber como vc fez sua fatured box que fica no topo da home site. Obrigado!!!

    • Oi Kaique,

      Que maravilha! adorei saber que meu vídeo te ajudou a criar suas primeiras páginas de captura.
      O formulário de captura que utilizo no meu blog é algo que já vem integrado com o meu tema que é o conversion WP premium. Aqui nesse vídeo eu mostro como ele funciona: https://www.youtube.com/watch?v=wnBtADIydgw

  29. Cristina

    Oi Graciela! existe algum plugin para colocar aquela barra no rodapé do blog para o usuario desativar cookies? é por plugin ou seria outro método até para não carregar o blog com muitos plugins? obrgda se puder ajudar! muito bom seu blog!

    • Oi Cristina,

      Se existe esse plugin, eu realmente desconheço. O que eu sei é que a pessoa pode limpar os cookies através das configurações do seu navegador, mas um plugin que instala no blog eu realmente não conheço, vou ficar devendo essa rsrsrs.

  30. Oi Graciela, muito boa sua lista,eu só acrescentaria o redirection…

  31. Roberto Mariano

    Ó timo artigo, ajudou em uma solução que precisava para entregar um conteúdo testei e recomendo

  32. Talmi

    Graciela, o link que você disponibilizou do WP-Insert não está funcionando. Procurei informações e até baixá-lo pelo wordpress mas não encontro. Esse plugin não existe mais ou mudou de nome? Se não existe mais, qual alternativa a ele você indica? Preciso de um que consiga inserir anúncios entre os posts, no meio mesmo. E o WP-Insert seria ideal para trabalhar com o Adrotate. Enfim, não existe mais esse plugin?

    Muito obrigado pelas dicas.

    • Oi Talmi,

      Procurei aqui e realmente ele teve uma atualização que mudou um pouco o nome. Pode procurar por esse nome: Q2W3 Inc Manager – Vai aparecer assim: Code Insert Manager (Q2W3 Inc Manager)

  33. Parabéns pelo artigo, ótimas dicas ! Eu uso a maioria destes plugins e esta lista é uma das melhores que encontrei, parabéns pelo blog.

  34. Jobair

    Muito bom, parabéns!!

    Só uma dúvida: como coloca o banner acompanhando a rolagem da página?

    Igual a este do “Curso Gratuito WordPress do Zero”?

    Obrigado!

    • Oi Jobair,

      Isso eu faço com o plugin Q2W3 Fixed Widget que adiciona a opção fixed widget em cada widget, aí é só marcar aquele widget que deseja que fique flutuante (recomendo que seja sempre o último). As vezes o tema já vem com essa funcionalidade, então antes de instalar, verifique dentro dos widgets da sua sidebar se já não tem essa funcionalidade ativa ok. Abraços.

  35. Achei seu blog por acaso, procurando melhorias pro meu. E simplesmente amei. Parabéns pelo onteudo, meu ajudou muuuuuito, baixei alguns que nao tinha.
    Como faço pra alavancar os views de meu blog???? Tem algum pluging?

    • Oi Luana,

      Tudo depende de como deseja trabalhar. Se for trabalhar de forma orgânica (gratuita), então eu recomendo trabalhar conteúdos otimizados e usar o poder das redes sociais e youtube para gerar o máximo de tráfego possível para o seu conteúdo.

      Ou pode investir em publicidade paga como Facebook ADS, bing ADS, Adwords, links patrocinados, entre outros para gerar tráfego para o seu conteúdo e assim aproveitar o máximo para converter esse tráfego em contatos e clientes.

  36. Bacana suas dicas.

    Estou a procura de um plugin de popup que eu possa colocar em meu blog. Recomenda algum?
    Desejo tudo de bom.

    • OI André Luso,

      Eu estou usando o https://getsitecontrol.com onde você cria uma conta gratuita no site e faz toda a configuração por lá, depois só coloca o codigo html em seu blog e a pop up já passa a funcionar. Estou gostando muito desse.

  37. Algum plugin também que bloqueie alguém copiar meu conteúdo através do ctrl + c?

  38. Carlos Lima

    Parabéns pelo artigo. Estou começando através das suas dicas usar alguns plugins que eu não conhecia e que certamente irá fazer toda a diferença no meu blog.

    • Oi Carlos Lima,

      Obrigada, que bom que meus artigos estão te ajudando. Seja sempre muito bem vindo por aqui 😉 Abraços e sucesso!

  39. Luiz

    Excelente artigo, gostaria de saber se vocês conhecem ou podem me indicar um plugin que mostre uma lista ex: Top semanal, na sidebar do meu Blog WordPress. Semelhante ao que o Baixaki usa com os programas mais baixados. Obrigado!

    • Oi Luiz,

      Veja se dentro de aparência > widget, veja se tem a caixa top artigos, ela faz essa função de mostrar os artigos mais visitados.

  40. Graciela você conhece algum programa que personaliza imagem e edita nos tamanhos que agente quer. Agente uns mais só deixa um lado da imagem com tamanho igual e não personaliza. Meu blog é em wordpress e é um blog de Inglês.

  41. Adriana

    Muito bom! Parabéns

  42. O plugin impact eu consigo usar so para criar uma página mesmo ?
    nao posso criar duas páginas, com modelos diferentes ?

  43. Erick

    Olá Graciela, qual é o plugin de popup de saída que você usa? E qual plugin grátis de box de captura você indica para eu colocar no meio do artigo?

    • Oi Erick,

      Eu uso o GetSiteControl.com para o exit popup e em relação ao box de captura no meio dos artigos vou ficar lhe devendo porque eu conhecia o “Code Insert Manager (Q2W3 Inc Manager)” mas ele já está há mais de 2 anos sem receber atualizações, o que pode causar certos bugs. No momento não sei de outro.

      Eu costumo focar a captura no final dos artigos.

  44. Bom dia,
    Obrigado pelas dicas. Mas ainda tenho uma dúvida, qual é o plugin de compartilhamento que usa?

  45. Olá gostei muito do seu artigo e alguns plugins eu ainda não conhecia como é o caso do Markerly.
    Eu o instalei no meu blog e na hora de fazer as configurações, plugin Markerly não está mais liberando o id para configurá-lo.
    Você conhece outro plugin que tenha a mesma função?

    • Oi Fran Oliveira,

      Já tem algum tempo que não uso esse plugin, pelo que vi ele não é atualizado há um ano. Infelizmente não conheço outra ferramenta que faça a mesma função.

  46. Afrânio

    Conhece algum plugin onde quem navega pode indicar o site para algum amigo? Preciso de um que use formulário.

  47. Ítalo

    Nossa, me ajudou demais!
    boa parte dos que você disse eu baixei, inclusive o Squeeze WP.

    Só tem 1 coisa que não consigo resolver. Meu cabeçalho só permite colocar o nome do site, mas não uma imagem. Porém, eu quero colocar um nome com letrar maiores e com outra fonte. Como posso fazer isso? Seja por plugin que permite editar o nome ou por plugin que coloque uma imagem no cabeçalho.

    • Oi Ítalo,

      Nesse caso, pelo que você falou, isso é uma configuração do tema que você está usando em seu blog. Se ele não permite adicionar uma logo, então recomendo que escolha um outro tema que permita, até o momento não conheço um plugin que faça isso, o ideal é você já usar um tema que tenha essa funcionalidade.

  48. Adriana

    Graciela, qual plugin você indica para compartilhamento automático de post antigos do blog e qual plugin segue a pessoa quando ela visita seu blog? Parabéns pelo trabalho! Desde já obrigada

    • Oi Adriana,

      Eu uso o Jetpack para compartilhar novos artigos automaticamente em algumas redes sociais (basta ativar a função publicize). O plugin que permite criar banners que acompanham a leitura do visitante é o Fixed Widget, que no meu caso já vem com o tema que utilizo, que é o conversion wp, mas você encontra plugins individuais que fazem a mesma função.

  49. Excelentes dicas! Algum destes plugins faz backup automático do meu blog?

    Obrigado!

  50. Olá Graciela tudo bem? Meu nome é Flávio sou Co-fundador da Escola Ninja WP, gostei muito do seu conteúdo e gostaria de saber se podemo conversar sobre alguma possível parceria.

  51. O plugin de SEO é muito bom, depois que passei para o WordPress não me canço de ver coisas novas, muito bom.
    Esse plugin ajuda até na estrutura do texto, para que o mesmo fique muito bacana para SEO.
    O pessoa do Yoast estão de parabéns.
    E parabéns também pelo artigo. Muito bom!

    • Oi Paulo Cicero,

      Que bom que gostou, o Yoast SEO é mesmo um plugin indispensável para quem quer ser encontrado nos mecanismos de busca.

  52. Utilizou muito o Yoast SEO, o unico problema é que depois das atualizações ele está ficando meio limitado!
    Mesmo assim vários plugins interessantes

    • Oi Marcelo,

      Toda ferramente gratuita pode limitar algo a qualquer momento, mas a funcionalidade de ajudar na otimização de conteúdo ele ainda está fazendo muito bem.

  53. Bruno Vieira

    Qual o Nome desse plugin que você utiliza no seu blog para mostar os botoes das redes sociais?
    Esse que está no canto direito. Gostaria muito de saber por favor.

  54. Excelentes dicas de plugins. Acompanhei seus videos de como configurar o egoi com Squeeze WP. Funcionou perfeitamente durante um mês e depois parou de capturar Emails. Entrei em contato com a egoi várias vezes e eles não me ajudaram a resolver e acabei desistalando o plugin Squeeze WP. O que aconteceu que parou de funcionar?

    • Oi Adilson,

      Existem diversos fatores, o primeiro é ver se você tem um plano ativo na e-goi, veja se não desativou o autobot, reveja a configuração do seu formulário de captura. Se for o caso crie um novo formulário de captura e faça um teste.

  55. Ola, Graciela, adorei a matéria m ajudou muito a escolher os melhores pluguns para WordPress, por mim em particular utilizo e gosto muito do SEO by Yost, é um plugin que se for bem configurado traz muitos beneficios para nosso site.

    • Oi Izidio,

      Sim, o SEO Yoast é um dos mais imortantes, sem dúvidas, não desmerecendo os demais que também cumprem muito bem sua função 🙂

  56. Graciela
    Parabens pela exaustão do seu trabalho.
    Penso criar uma página técnica só para determinadas pessoas a quem fornecerei o endereço dessa página. Apesar de poderem entrar na página, só podem visualizar o conteúdo se entrarem com uma senha fornecida.
    Que plugin posso utilizar onde veja quais são os visitantes da referida página. ?
    Obrigado pelo seu contributo
    Um abraço de Portugal
    Rocha Nunes

    • Oi Rocha,

      Se procura uma forma mais acessível, pode criar uma conta ma Monetizze.com.br e criar uma área de membros na membertizze como ensino aqui: https://conquistadigital.com.br/como-criar-area-de-membros-com-membertizze/

      Aí pode colocar seu produto como gratuito e dar o link de checkout para as pessoas colocarem o nome e o email para acessar seu conteúdo através de login e senha. Feito isso pode integrar sua ferramenta de email marketing com a membertizze fazendo com que esse pessoal seja enviado para sua lista de contatos, assim vai poder continuar se comunicando com essas pessoas via email. Espero ter ajudado.

  57. WP Super Cache não uso, não acho que seja recomendável usa-lo a não ser quando existem muitas páginas em um blog mesmo, assim prefiro fazer manualmente mais viável, já o Head & Footer Code só uso quando eu compro um template que não tenha a opção de acrescentar código na head e footer, mas valeuw mesmo assim, ehhehehe

    • Oi Fileti,

      Maravilha! Plugins é mais questão de gosto e necessidade de cada um mesmo, eu uso o wp super cache em alguns projetos, mas tudo é uma questão de teste mesmo, questão é que ele não causa muito conflito com outros plugins, por isso minha recomendação. De fato o Head & footer é usado quando o tema em questão não tem essa funcionalidade, o que acontece muito com temas pagos, logo é uma função usada por muitas pessoas. Fico muito feliz em saber que o artigo agregou valor aí para você. Seja sempre muito bem vindo por aqui!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *