Hoje vou te mostrar como personalizar o nome do remetente de e-mail, e como essa simples dica pode até dobrar a taxa de abertura do seu e-mail marketing.
Para mostrar esse passo a passo eu vou utilizar a e-goi, que é a empresa de e-mail marketing que uso desde 2013, mas você pode aplicar em qualquer outra ferramenta que esteja usando.
Quem tem um negócio digital ou um negócio tradicional sabe da importância de ter uma base de contatos interessados no seu produto ou serviço, onde você pode entregar mais conteúdos relevantes com objetivo de gerar autoridade e vendas para o seu negócio.
É claro que uma boa estratégia de copywriting no conteúdo e no assunto do e-mail é muito importante para aumentar a conversão na taxa de aberturas e cliques.
Mas existe um pequeno detalhe que também faz muita diferença na taxa de abertura e que poucos dão a devida importância.
Estou falando da forma como você apresenta o nome do remetente para seus contatos, o que pode influenciar diretamente na tomada de decisão por abrir ou não seus e-mails.
Como eu gosto de mostrar tudo na prática e direto ao ponto, gravei um vídeo bem rápido mostrando como você pode apresentar seu remetente de forma profissional e destacada, tornando quase impossível do seu e-mail não ser clicado e lido.
[Vídeo] Como Personalizar o Nome do Remetente de E-mail na E-goi
(e Como Essa Simples Dica Pode Dobrar a Taxa de Abertura Dos Seus E-mails)
Mesmo que seu serviço de e-mail marketing seja diferente do e-goi, ainda assim você vai ter uma maneira de editar seu remetente, que muito provavelmente será tão simples quanto esses 3 passos que te apresentei aqui no vídeo acima.
Antes de personalizar o nome do seu remetente de e-mail marketing, é importante ter em mente o que vai querer destacar no seu negócio, se vai gerar autoridade para o seu nome ou para sua marca.
Tomada a decisão, é só dar o nome para o seu remetente e aplicar boas práticas de e-mails para ver os resultados aumentarem a cada dia que passa.
Resumindo, além de usar estratégias de copy nos seus emails, se coloque no lugar do seu lead e pense sempre em como tornar seus emails mais amados e esperados, que todo resto virá 😉
O artigo + vídeo te ajudou? Então aproveita para compartilhar com seus amigos.
Está perdido, sem saber qual ferramenta de e-mail marketing usar em seu negócio, e muito menos como explorar o máximo potencial dela para transformar seus leads em clientes fiéis?
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Abração e sucesso!
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