Como Enviar Email Com E-goi e Garantir Que Chegue ao Seu Destino (Passo a Passo a Prova de Falhas)

Como-Enviar-Email-com-E-goi-e-fazer-com-que-chegue-ao-destino

Muitas pessoas que me seguem já perceberam que utilizo o E-goi como serviço de email marketing, então já da para imaginar quantas perguntas recebo sobre o assunto diariamente né 😉

Ultimamente tenho recebido perguntas do tipo:

Graciela, estou criando as campanhas conforme você ensina no seu tutorial, mas os emails não estão sendo entregues para minha lista. O que estou fazendo de errado? Como enviar email com E-goi e fazer com que sejam entregues?

Eu me arrisco a dizer que essas pessoas apenas não aprenderam como enviar email da maneira correta, e por esse motivo eles não estão chegando ao destino.

A maneira de programar as sequências de emails automáticos e as campanhas de broadcasts são bem parecidas dentro do E-goi, porém existe um pequeno detalhe no final, que é justamente o diferencial que separa uma campanha da outra. Você já percebeu isso?

Se você está nessa mesma situação e quer saber como enviar emails com eficácia para sua lista de contatos, então assista o vídeo abaixo até o final, pois nele eu mostro exatamente o erro que você pode estar cometendo e como corrigir em poucos minutos.

[Vídeo]Como Enviar Email com E-goi

 

Baixe Gratuitamente o E-book Como Aumentar a Lista de Emails

 Assine o Canal do Conquista Digital no Youtube

Muitas coisas que faço no E-goi, aprendi mexendo mesmo, afinal a ferramenta é toda em Português e bem intuitiva, então recomendo que você também explore ao máximo todas as funcionalidades que a ferramenta disponibiliza, para aumentar cada vez mais as suas conversões.

Vou deixar aqui abaixo uma série de artigos e tutoriais sobre o E-goi, algo que você pode aproveitar e já colocar em prática no seu negócio online: 

Primeiros Passos com E-goi

Configurando Página de Obrigado e Recompensa 

Como Integrar o E-goi com a Página de Captura

Agora que você já sabe como fazer com que seus e-mails cheguem ao destino, chegou a hora de colocar a mão na massa e fazer acontecer 😉

 

Forte abraço e sucesso!

Aprenda construir uma lista de contatos e gerar vendas diárias usando uma ferramenta profissional e gratuita

Graciela Barbieri

Graciela Barbieri é Empreendedora Digital que vive dos seus negócios online desde 2013. Agora quer ajudar você a construir seu negócio de sucesso na internet.

Website: http://conquistadigital.com.br

57 Comentários

  1. fabiani

    Adorei como sempre vc é uma ótima profissional.

  2. Francisco Ronaldo

    Olá Graciela tudo bem?

    Eu utilizo o Aweber já há quase 1(um) ano que sem dúvida é uma ferramenta muito boa, só que tem dois problemas o primeiro que é em inglês ( não ajuda muito) e minha lista tá crescendo e o seu preço desde o inicio já é salgado e agora então você pode imaginar!

    Então devido a esses dois problemas tou querendo mudar de ferramenta, e através de um vídeo seu informando como funciona (que por sinal você ensina muito bem suas funcionalidades) conheci o egoi e gostei muito.

    Já ouvi falar muito também do traffic wave que é em inglês, que falam que também é bom e o preço sempre fica estável mesmo crescendo sua lista, mas parece que não possui ferramenta de segmentação que é muito importante.

    Então pergunto se já utilizou a Aweber e se positivo se vale a pena fazer essa mudança para o egoi que me parece que corresponde a altura?

    Grande abraço!

    • Oi Francisco Ronaldo.

      Excelente pergunta a sua. Eu nunca usei o Aweber, mais sei que grandes profissionais usam e aprovam. Só que o E-goi também é muito profissional e na minha opinião, não deixa nada a desejar para ferramentas como aweber, getresponse, mailchimp, etc… O E-goi oferece todas as funcionalidades com precisão no envio dos emails, segmentação de contatos, insere tags nos formulários, cria páginas de captura (já tem modelos prontos caso queira usar), permite importação e migração de contatos, permite personalização do formulário de captura, que muitas grandes ferramentas não permitem, e o suporte é muito competente e atento as sugestões dos seus clientes. Enfim, essas são algumas funcionalidades que me cativam na ferramenta, por isso é a que eu uso e sempre recomendo. Mas deixo claro que o Aweber tem sua qualidade. Agora é com você 😉

  3. Flávio

    Muito bom,Graciela.

    Algumas dúvidas que tenho.

    O site oferece um conteúdo grátis,a pessoa clica e é direcionada para uma página de captura onde coloca seu nome e e-mail e recebe um e-mail com o link para baixar o conteúdo grátis.

    Ao mesmo tempo o site oferece a possibilidade do visitante assinar a newsletter e receber atualizações,novos produtos,etc..

    Os e-mails captados pelo conteúdo grátis são juntados aos e-mails captados via newsletter e ambas listas de e-mails formam o brodcast? Se sim,não existe o risco de o cliente advindo do conteúdo grátis reclamar quando receber novas mensagens alegando que não se inscreveu na newsletter do site,mas apenas baixou o conteúdo grátis oferecido?

    Pelo que entendi o E-goi oferece além do serviço de envio de mensagens também páginas de captura?

    abraço e parabéns pelo trabalho.

    • Oi Flávio,

      O objetivo de criar listas é justamente para poder criar um relacionamento, algo que construímos através de conteúdos que são enviados por email. Se você enviar só a isca digital e nunca mais se comunicar com esse contato, ele simplesmente não vai comprar de você, então você vai precisar se relacionar com ele depois de entregar a isca digital.

      O que acontece é que você precisa já deixar tudo claro desde o primeiro momento. Uma forma bem simples de fazer isso é enviando um email de boas vindas, logo após a pessoa se inscrever na sua lista. Nesse email de boas vindas você vai se apresentar, vai agradecer pela decisão da pessoa em baixar sua isca digital e já vai deixar claro que vai passar a enviar mais dicas e recomendações sobre o assunto nos próximos dias, isso vai preparar a pessoa para abrir seus próximos emails.

      No geral as pessoas não reclamam de receber emails depois de baixar a isca digital. Se fizer da maneira certa, elas vão até agradecer por ter encontrado o seu conteúdo.

  4. Flavio

    Entendi,Graciela!

    E é possivel colocar video na página de captura do E-goi?

    Sobre o local de hospedagem da isca digital,tanto faz ser o site ou em alguma ferramenta como o dropbox?

    Obrigado pela resposta.

    abraço.

    • Flavio

      Gabriela,desconsidere minha pergunta posterior,pois me enganei confundindo o E-Goi com o Squeeze.

      abraço.

        • Flavio

          Graciela,uma última questão: Tanto o Squeeze pago como a versão gratuita funcionam apenas com o WordPress?

          abraço.

  5. Ola Graciela tudo bem com você?

    Ótima dica pois justamente era esta a minha dúvida sobre o E-goi.
    e ia mandar um e-mail hoje para você me dar uma dica sobre este assunto, e parece que você adivinhou meus pensamento, pois ao abrir meu e-mail hoje me deparei justamente com seu e-mail solucionando a minha dúvida.

    Agradeço pelo conteúdo de qualidade pois assim como resolveu o meu problema, tenho certeza que irá resolver também o problema de muitas pessoas.

    Um Forte Abraço Graciela.
    Fica com DEUS.

    Altair Silva

  6. Maurício

    Graciela, parabéns pela sua postura de sempre disponibilizar artigos com dicas importantes para nós. Para mim em especial, que estou começando agora a ter as primeiras noções sobre empreendedorismo digital, suas postagens estão sendo super válidas.
    Que você tenha cada vez mais sucesso, pois realmente merece!

    • Oi Maurício,

      Obrigada pelas palavras. Fico feliz em saber que a missão do Conquista Digital está sendo cumprida 😉

  7. muito bom mesmo, perfeito do jeito que eu precisava, muito obrigado 🙂

  8. muito bom , vou salvar o link desse artigo , no meus favoritos , obrigado !!!!

  9. Carlos Ricardo

    Se você puder me responda: No E-goi

    – No plano grátis de 500 contatos, só pode ter listas que contenham somadas esta quantidade de emails?
    – Só se pode ter uma conta por cada CPF?
    – Tem como usar numa campanha um formulário de outra campanha?

    • Oi Carlos,

      Claro que posso responder suas perguntas.

      – Exatamente isso, você tem o limite de 500 contatos, somando todas as listas que tiver criado no E-goi. Ou seja, os contatos serão somados entre todas as listas, independente de quantas tenha criado.

      – Você pode criar quantas contas desejar no E-goi. Sem problemas.

      – você pode sim usar uma campanha em quantas listas desejar, isso você escolhe na hora de enviar essa campanha ou ainda pode duplicar uma campanha já criada e enviar para outras listas tranquilamente.

      Espero ter esclarecido todas as suas dúvidas. Abração.

  10. Átila Neves

    Oi Graciela, obrigado !

    O seu site tem me ajudado muito, estou fazendo o curso WordPress do zero, e estou super entusiasmado… vc explica muito bem!

    Agora começei a ver sobre o sistema de E-mail marketing do E-goi, e gostaria de saber como faço para abrir uma conta no e-goi eu vou direto no site ? Ou tem um link recomendado por vc para eu acessar e criar a conta lá no site do e-goi?

    Desde já agradeço por sua atenção

    Átila Neves

  11. Átila Neves

    Oi Graciela, obrigado!

    Estou muito animado com os conteúdos do seu site,tem me ajudado muito.

    Sobre o e-goi, eu posso abrir uma conta direto pelo site ou tem um link que você me recomenda para acessar e abrir a conta?

    Atenciosamente,

    Átila Neves

  12. adriano

    Oi Graciela como vai? Gostaria de saber se vc já testou a pagina de captura completa do e-goi?

    Pois assim não precisa da squeezewp, sera que é fácil de configurar ela no wordpress?

    E muito obrigado por ter criado esse blog me ajudou muito valeu!

    Adriano B.

    • Oi Adriano,

      Eu não uso as páginas do E-goi porque o Squeeze wp é mais simples e rápido de configurar, mas os modelos de página de captura do E-goi também são muito bons e te ma vantagem que você pode deixar hospedados por lá, bastando criar, pegar o link e divulgar onde desejar.

      A configuração não é tão complicada, é tudo bem intuitivo, onde você pode excluir e adicionar elementos o tempo todo, só que pode demorar um pouco mais para configurar, mas também vale a pena 😉

  13. Oi Graciela, comecei minha campanha automatica, e ao analisar cada email, a maioria da resultado BOM, com estes detalhes abaixo:

    Veja:
    1.0 HTML_TAG_EXIST_TBODY body: html has “tbody” tag
    1.0 HTML_60_70 body: message is 60% to 70% html
    0.0 HTML_MESSAGE A campanha tem HTML.
    0.0 MIME_QP_LONG_LINE raw: quoted-printable line longer than 76 chars
    0.0 T_REMOTE_IMAGE message contains an external image

    Queria entender melhor o que significa, pois meus emails são texto puro e não entendo porque fica BOM
    Pelo que entendi esta considerando ser HTML, é isso?
    Se puder gostaria que me ajudasse a entender para melhorar nos próximos, pois não quero correr o risco de ser considerado spam e ir para a lixeira…

    Obrigada
    Abraço, Juliana

    • Oi Juliana,

      Na verdade esses são códigos mais internos do E-goi. Eu já sugeri para eles tentarem melhorar a linguagem para facilitar o nosso entendimento, pois tantém não sei o que significa a grande maioria deles rsrsrs. Mas acredito que não seja assim tão simples de mudar isso, porém não se preocupe, se a avaliação geral ficou como ‘BOM” significa que pode enviar seu email sem medo.

  14. Oi Graciela , felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz Aniversário , pois você é uma pessoa maravilhosa e se hoje o meu blog está no ar foi graças aos seus videos e a suas dicas,
    Quando eu melhorar financeiramente vou comprar seu curso que ja é um sucesso.
    Enfim eu só tenho que agradecer
    por tudo, muito obrigada e feliz aniversário.
    Flávia.

    • Muito obrigada Flávia! 🙂

      Adorei saber que pude contribuir para você colocar seu blog no ar, e saiba que independente de comprar um curso ou não pela minha indicação, pode continuar contando comigo sempre que precisar. Abração 🙂

  15. Olá, como sempre suas explicações são muito claras e fáceis de aprender! mas o problema que estou tendo nos meus e-mails, é que quando o e-goi analisa o texto aparece razoavel, e na opção ver eu consigo visualizar os possíveis erros, mas não sei exatamente como melhora-los, pois não entendo a linguagem e onde se localizam os erros no e-mail…posso mandar a campanha mesmo assim? ou tem alguma dica para melhorar o status do e-mail?

    • Wilson,

      Essa avaliação é algo para ajudar a melhorar a taxa de entrega dos seus emails, a especificação dessa avaliação realmente tem códigos técnicos que não nos permite entender com total clareza, por isso recomendo que siga ao máximo essas orientações do e-goi, isso vai ajudar a melhorar essa avaliação: http://helpdesk.e-goi.com/156100-Envio-emails-que-chegam-como-spam-De-que-forma-evitar

      De qualquer forma se leu o documento acima e está seguindo as regras, nada impede de você enviar seu email mesmo assim.

  16. RONALD PAUL HAEGELY

    Graciela, boa noite
    Mais uma vez vou pedir sua ajuda. Uma de nossas necessidades com o e-goi é o envio de uma sequência periódica de e-mails, durante certo período de tempo, a clientes (somos uma clínica odontológica), iniciando imediatamente após o termino de seu tratamento. Para isso criei uma lista vazia, e, para essa lista criei, apenas para testar o funcionamento, 3 campanhas, pelo auto responder, a primeira para entrega imediata (“quando o subscritor se inscreve na lista”) e as duas outras com intervalo de 2 dias. Após a conclusão, acessei a lista criada e cadastrei o primeiro e-mail (meu e-mail particular) mas…. nada aconteceu, não recebi o e-mail.
    Devo estar errando em algum aspecto da lista, na inclusão de nomes na lista. Você pode me ajudar?
    Desde já agradeço sua atenção, muito obrigado

  17. Olá Graciela , segui passo-a-passo seu tutorial! criei a campanha tudo certinho só que quando a pessoa se inscreve no meu site e o e-goi envia a campanha para pessoa automaticamente o e-mail chega com muitos erros, no texto aparece assim: OlÃ! Agorà vocà jà …
    Enfim o e-goi troca varias letras no e-mail por ÃÂ e outros símbolos, acho que já tentei que tudo para resolver este problema e nada deu certo! O que pode ser?

  18. Andressa

    Oi Graciela, tudo bem?

    Estou com uma dúvida aqui no Egoi, já criei meu autoresponder, deu tudo certinho, mas como faço para não enviar emails aos finais de semana?

    • Oi Andressa,

      No autoresponder não tem como definir dias da semana, só nos emails agendados como Broadcast ou se fizer sua campanha via autobot.

  19. Boa noite !
    Fiz o passo a passo , fiz o teste com o meu e-mail.
    Entrei no formulário, fiz o cadastro , o mesmo chegou no meu e-mail e fiz a confirmação.
    Porem o autobost, não enviou a campanha apos a confirmação o que pode ser ?
    Estou fazendo o teste antes de colocar no meu site oficial.

  20. Gabriela… como eu faço pra confirmar o meu e-mail do e-goi? Porque toda vez que eu vou enviar um campanha pra minha lista o remetente está com um ponto de exclamação!

    • Oi Tiago Ferraz,

      Para validar o email primeiro você precisa ter autenticado o seu domínio. Feito isso, precisa usar um email profissional, que tenha a url do seu domínio. Feito isso quando você adiciona o email ao remetente a e-goi lhe envia um email de confirmação para ele, bastando você clicar no link do email para validar seu email.

      Se isso não funcionar, posicione o mouse sobre o ponto de exclamação e veja a mensagem que a e-goi lhe passa.

  21. Olá, Graciela!

    Não tenho a opção de autoresponder ao criar minha campanha.
    Será que não existe na versão gratuita do E-goi?

    Att:

    Nora

  22. Gabriel

    Boa tarde Graciela.

    O que significa Submissão no autobot?

    • Oi Gabriel,

      Submissão é quando a pessoa deixa o contato de clica no botão do formulário ou da página de captura para receber sua recompensa, ou seja é quando ela submeteu ao seu formulário (se inscreveu no seu formulário). Espero ter esclarecido sua dúvida, qualquer coisa é só perguntar novamente 😉

  23. Marcos

    Graciela

    Não sei se isso já ocorreu com você ou outra pessoa, mas criei um autobot, trigger submissão em formulário e cadastro, segui os passos de outro vídeo seu sobre autobots para criar a sequência de emails, tudo muito simples, mas ao fazer testes, não chega email nenhum, quando cadastrei pelo formulário que criei, chega o email solicitando confirmação, então confirmo, o contato esta lá na lista como ativo,mas não chega a sequência de emails(campanhas) criadas no autobot, já até deletei o autobot e refiz todo o processo e nada. Pelos vídeos que já vi sobre o assunto, eu posso criar as campanhas(emails) quando crio o autoboot, não tem a necessidade de criar antes da forma convencional como você mostra nesse vídeo certo? Ja verifiquei o formulário, a lista no autobot e não tem nada de errado. Sinceramente estou já pensando em não usar mais o E-goi por esse motivo, caso saiba de algum procedimento que corrija isso e for possível me informar ficarei muito grato. A conta gratuita do E-goi não da direito a suporte, então nem adianta eu tentar.

    • Oi Marcos,

      Muito provavelmente está usando sempre o mesmo email para fazer seus testes, então recomendo que use emails diferentes ou remova o email da lista antes de fazer um novo teste. Também recomendo que use uma aba anônima para testar ou um outro navegador.

      Outra coisa importante é que precisa ter um domínio autenticado, um email validado, uma conta ativa (mesmo que seja a gratuita) para garantir o envio dos emails. Seguindo esses passos a sua sequência deve ser enviada normalmente.

  24. Graciela,

    Consegui configurar no E-Goi o formulário e as campanhas. Tudo certo, exceto que quando utilizo como teste um endereço de e-mail que faz um forwarding para meu endereço do gmail, a mensagem de confirmação da assinatura, que é enviada pelo E-Goi, não chega.

    Se eu uso qualquer endereço que não é forwarding, a mensagem de confirmação chega. Caso contrário, não chega. Deu para entender? Por exemplo, meu endereço informado neste formulário de contato faz um forward para meu endereço de e-mail. Então não recebe a mensagem de confirmação.

    E o pior é que todos os outros sistemas do mundo conseguem enviar mensagem que o forward funciona perfeitamente.

    Você sabe onde configuro isto aí?

    Forte abraço!

    Alexandre

    • Oi Alexandre Abi Ackel,

      Eu também tenho emails que fazem encaminhamentos para outros e não tive problemas no recebimento. O que geralmente pode ocorrer é um delay, ou seja, pode demorar alguns minutos á mais para chegar.

      Seja se não caiu na caixa de lixo ou promoções.

        • Oi Alexandre Abi Ackel,

          Para os emails não serem enviados, só de deixou algum desses passos passar:
          – ter um domínio autenticado
          – criar e autenticar o cname
          – usar email profissional como remetente
          – ter uma conta ativa na e-goi (mesmo que seja a gratuita)
          – Quando for fazer seus testes, procure sempre usar emails diferentes ou remova seu email da lista antes de refazer o teste.
          – use sempre uma aba anônima ou outro navegador para testar

          • Obrigado, Graciela, pela atenção e disponibilidade. Forte abraço e sucesso.

          • Oi Alesandre Abi Ackel,

            Imagina, sei que faria o mesmo. Abração e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *